SeLiberation_3

EXIBIÇÃO DE VÍDEO

POÉTICA DEF DE ESTELA LAPPONI NO AUDIOVISUAL - Estela Lapponi (São Paulo/SP)

SELIBERATION #3

Seliberation #3 é a terceira vídeo performance da série Seliberation #, iniciada em 2021. A #3 é uma videoperformance de até 5 minutos dos movimentos descoordenados, retos, tensos, tortos, tronchos, espiralados e capengas, que se relacionam à estética e modo hemiparético. A relação entre a câmera e a performer é direta, como quem sabe que está sendo observada, gosta e provoca. A obra foi contemplada pelo chamamento 1º Artes Digitais – Cultura DEF do Cultura Inglesa Festival, para projetos digitais de artes visuais. São projetos artísticos digitais inéditos, criados e/ou protagonizados por pessoas com deficiência.

DATA: 08/11, SEX

HORÁRIO: 10h30 às 13h

LOCAL: Centro de Qualificação da Agricultura Familiar, Taboquinhas/BA

FICHA TÉCNICA

Concepção Dramatúrgica das Visualidades e Sonoridades da Narrativa e Performance: Estela Lapponi

Direção de Fotografia e Operação de Câmera: Ila Giroto

Trilha Sonora: Funny Walk, Epidemic Sound

Still:  Patricia Ikeda

Set de Filmagem: Estúdio Image Art

Consultoria de Audiodescrição:  Natalia Rocha

Consultoria de LIBRAS, LSE e Legendagem: Equipe da AHU – Acessibilidade Humanista,  Carol Fomin, Flavia Lima e Guilherme Felipe Bípede da Bipedia Compulsória de Edu O.

Estúdio  de Gravação da Locução: Conrado Goys
Produção Executiva e

Coordenação Geral: Casa de Zuleika

Realização: Cultura Inglesa E Casa de Zuleika Espaço contemporâneo

Estela Lapponi

Estela Lapponi, Performer, videoartista e terrorista poética paulistana. Tem como foco de investigação artística o discurso cênico do corpo DEF (pessoa com deficiência),  a prática performativa e relacional (público), e o trânsito entre as linguagens visuais e cênicas. Desde 2009 realiza práticas investigativas a partir do conceito que criou – Corpo Intruso. Em 2023, lançou o livro Corpo Intruso- uma investigação cênica, visual e conceitual. É mestre em Práticas Cênicas e Cultura Visual pela Universidad de Alcalá de Madri e especialista em Estudos Contemporâneos de Dança pela Universidade Federal da Bahia.