EDIÇÃO ANTERIOR: 2012
Festival de Danca de Itacaré - 09 a 13 Abril 2014
Programação
Oficinas
Palestras
Equipe
Contato
Home
Parceiros
A você que fez do Festival de Dança Itacaré-ano III um sucesso, nossos agradecimentos!
A terceira edição do Festival de Dança de Itacaré aconteceu entre os dias 09 e 13 de abril conseguiu, mais uma vez, inserir a dança contemporânea na Costa do Dendê, reunindo em torno dessas experiências um público diverso e ávido. Foram seis espetáculos, quatro Intervenções Urbanas, três Encontros em Conjunto e uma oficina inédita na região – Corpo Presente pela FUNARTE, com Denise Stutz.

As atividades do Festival de Dança Itacaré ano III começaram em fevereiro com a Oficina Composição do Comum pela FUNARTE, com Tiago Ribeiro, tiveram continuidade em março com o Wokshop Mapeamento Coletivo Construção Cidade Fantasia, com Verusya Correia e Núcleo da Tribo. Ambos tiveram apresentação de seus resultados durante o Festival, em abril.

Nessa terceira edição tivemos a honra de receber Matias Santiago, Maíra Spanghero, Tiago Ribeiro, Denise Stutz, Felipe Ribeiro, Bruno de Jesus, Aroldo Fernandes, Fabiana Britto, Tatiana Devos, Jussara Setenta, Pawlo Cidade, Coletivo Trippé, Núcleo da Tribo, Coletivo Bernardo Stumpf, Coletivo GRUPA e Dança Multiplex que trouxeram dança em arte, conhecimento, reflexão, tradição, improviso e inovação.

O Festival de Dança Itacaré ano III chega ao fim cumprindo o papel de formação de plateia, já que alcançamos a média de 280 pessoas por dia em todas as atividades, e com destaque para a presença das crianças nos espetáculos, que souberam tomar com propriedade o que lhes foi oferecido.

O Festival de Dança Itacaré ano III é uma realização da Casa Ver Arte com apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB pelo Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia. Este ano contou também com o apoio da Fundação Nacional de Artes – FUNARTE pelo Ministério da Cultura do Governo Federal e Rumos Dança Itaú - Itaú Cultural pelo Fundo Nacional da Cultura, um evento que pontua desde 2008 no cenário da Dança na Bahia e no Brasil.

Esperamos por você em 2015, na quarta edição do Festival de Dança Itacaré.

Verusya Correia e Equipe