Convocatória 2017

Festival de Dança Itacaré – ano VI torna pública a convocatória para a seleção de espetáculos de dança contemporânea no âmbito nacional, para a implementação e desenvolvimento de um panorama voltado para o diálogo das danças contemporâneas, valorizando os grupos de dança do interior da Bahia e o intercâmbio de conhecimentos.

1.Objetivo

O objetivo desta convocatória é promover intercâmbio entre solo, grupo, coletivos ou CIAs de dança que queiram dialogar com grupos de dança do

interior da Bahia. O festival será realizado de 13 a 17 de setembro de 2017, no município de Itacaré, e de 22 a 23 de setembro de 2017, no município de Ilhéus. A convocatória pretende estimular a produção artística local, além de propiciar a difusão e reflexão acerca da linguagem.

2.Das condições

2.1 Poderão participar desta convocatória, artistas residentes no Brasil há mais de 2 (dois) anos.

2.2 Serão contempladas 09 (nove) propostas. OBS: Sendo que estamos captando recursos, neste sentido esses números poderão variar.

2.3 As apresentações acontecerão no CENTRO CULTURAL PORTO DE TRÁS em Itacaré/BA e no TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS em Ilhéus/BA, e os espetáculos deverão ter mobilidade de técnica.

2.4 Cada participante poderá inscrever até 1 (um) projeto, formatado de acordo com as especificações da convocatória.

2.5 O festival este ano será em duas etapas. Sendo a 1° etapa de 13 a 17 de setembro em Itacaré/BA, e a 2° etapa de 22 a 23 de setembro em Ilhéus/BA.

Os grupos selecionados deverão permanecer nos dias das referidas etapas ao qual foi selecionado, participando de todas as atividades (oficina; vídeo-debate; espetáculo, performance e palestra).

2.6 Cronograma:

Envie o seu material via internet pelo site www.festivaldedancaitacare.com.br

Somente serão aceitos inscrições a data via internet até o dia 25 de julho de

2017.

Informação técnica para participação:

· O espetáculo teve ter no mínimo 30 minutos de duração.

3. Dos recursos

3.1 A produção do FESTIVAL DE DANÇA DE ITACARÉ – ANO VI,

disponibilizará para as apresentações:

a – Equipamento de iluminação (básico), os espetáculos deverão ter mobilidade técnica devido a estrutura do Centro Cultural Porto de Trás;

b – Montagem e desmontagem;

c – Camarim;

d – Linóleo cinza e preto;

f – Hospedagem, transporte, cachê e 02 ( duas ) alimentações por dia.

4.Dos direitos de imagens

4.1 Pela adesão à presente Convocatória, o candidato inscrito, que venha a ser

selecionado, autoriza a organização do evento a utilizar as imagens da produção artística em mídia impressa ou eletrônica, exclusivamente para divulgação do festival.

5.Da divulgação dos resultados

5.1 A relação dos selecionados conterá o nome do proponente, e será divulgada no dia 31 de julho de 2017, pela internet, no site:

www.festivaldedancaitacare.com.br

6. Dos projetos selecionados

6.1 Os proponentes dos projetos que foram selecionados receberão os comunicados, via e-mail, com instruções para a formalização da concordância quanto às condições de realização.

Att,

Gilmar Silva

Produtor – Festival de Dança Itacaré

Maiores informações: festivaldancaitacare@gmail.com