ÁGUA DE MORINGA

PERFORMANCE

ÁGUA DE MORINGA - Sôanne Marry (Ilhéus/BA)

Expressão da fé, a purificação da alma através dos banhos, das benzeduras que foram, e ainda é em muitos lugares, uma prática de cura bastante difundida e reconhecida socialmente. Para sair do abstrato e entender a composição coreográfica apresenta três momentos, a expressão da fé nos banhos de folha, o amor incondicional entre os seres humanos e a purificação através da benzedura das senhoras de fé, água um dos quatro elementos da natureza indispensáveis para a vida e que se encontra ameaçada pelo próprio homem. A fé é expressada na romaria, no tear da colcha de retalhos onde os dançarinos entoam movimentos leves embalados pelo poema Senhor do Tempo, um momento de celebração, a voz do corpo que traduz a fé, a esperança. Uma das características do momento dançado é deixar nas mãos do público a tarefa de interpretar os movimentos, ao seu modo, conforme a compreensão de vida de cada um.

DATA: 04/11, SEG

HORÁRIO: 19h

LOCAL:  Espaço Cultural – Terreiro Matamba Tombenci Neto/Gongombira, Ilhéus/BA

FICHA TÉCNICA

Direção Geral e Coreografia:  Sôanne Marry Loiola
Elenco: Gabriellle Oliveira de Brito, Thaís Almeida de Menezes, Nândini Vitória Farani Nunes e Sôanne Marry da Rocha Loiola
Trilha Musical: Antônio Melo
Fotografia: Renato Droguett
Operação de Som: Érica Souza
Operação de Luz: Sirleyde Leal

Sôanne Marry Loiola

Professora de Educação Física, Licenciada em Dança, Especialista em Docência do Ensino Superior e Treinamento Desportivo, Autora e Coordenadora do Projeto Sociocultural Arte-Dança, o qual foi premiado no Festival Dança Conquista e Dança costa do Cacau.