AÇÃO I EXIBIÇÃO DE VÍDEO
INTERVALOS - Grupo de Pesquisa Laboratório Coadaptativo LABZAT, PPGDança UFBA, com Adriana Bittencourt Machado, Aldren Lincoln, Giltanei Amorim, Eduardo Almeida e Ireno Júnior (Salvador/BA)
Dos encontros possíveis, mas também incertos, do lapso temporal entre momentos, do caos imensurável compondo atos, dos eventos no processo, das relações. Tudo é movimento. Fora da agenda, fora da fôrma, fora do tempo articulado no qual pouco se leva na perspectiva do controle, do espaço, do tempo, dos corpos e da articulação necessária entre regularidades e dissipações, acontecem os intervalos. Neles, a crença na certeza se auto-desconfia. Muitos atos, muitos entres, que se movem na imprevisibilidade, no enquanto. O movimento da fuga, do escape, do encontro anunciado.
REVISTA LAMBE DE DANÇA
Revista LAMBE em suas atualizações promove uma constelação de afetos no X Festival de Itacaré. Lamber é coreografia e metáfora encarnada do desejo. Lambemos para fechar uma carta, selar uma seda, nos aproximar de sabores ainda desconhecidos, reativar memórias, provocar sensações e prazer. Cada língua, ao lamber, revela suas próprias texturas particularmente úmidas, secas, macias ou ásperas. Lambemos em movimentos de fúria ou em calma. Lamber é um ato co-adaptativo. A revista lambe é um intervalo criado coletivamente sob a mediação de Aldren Lincoln e com artistas convidades. Uma publicação que se apropria do lambe-lambe e do ato de lamber como metáfora e ignição para a criação de danças textos, danças gravuras, danças imagens: atentados poéticos a serem fixados nos muros da urbe virtual. Como você lambe? Até onde sua língua pode chegar? Lambemos?
DATAS: 07.11 a 11.11
Criação da Revista Lambe: 07 a 11/11
Diagramação da Revista: 12 a 15/11
Lançamento da Revista: 16/11
DATA: 10.11
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Centro Cultural Porto de Trás, em Itacaré/BA
BURBURINHOS
São intervalos a serem acessados pelo toque, encontros, falas, momentos de pausa e ócio, escritas pop up´s, flashes, ruídos do corpo que se deslocam à deriva e aparecem no inesperado. Inquietações, afetos, afastamentos, julgamentos, incômodos. São muitos corpos e suas formas de imagem que, nessa segunda edição, se articula aos 10 anos do Festival de Dança Itacaré para produzir videodanças de 10 segundos. Como elaborar uma proposição crítica nesse tempo que parece tão ínfimo, mas que ao mesmo tempo tem tanta coisa para contar?
Duração: 10 min
Grupo de Pesquisa Laboratório Coadaptativo LABZAT
O INTERVALOS é uma proposição do Grupo de Pesquisa Laboratório Coadaptativo LABZAT, (PPGDança UFBA), a partir de uma de suas dobras investigativas que corresponde ao enfoque temático da pesquisadora Dra. Adriana Bittencourt Machado e vinculado ao Projeto de Pesquisa Imagens como Acontecimentos: mapeamentos do corpo, mapeamentos do mundo.
Nesta segunda edição (atualização) INTERVALOS acontece promovendo uma constelação de afetos no Festival de Dança de ITACARÉ atualizando duas de suas ações realizadas na primeira edição: A Revista Lambe de Dança e o Burburinhos. Para tanto, contará com a participação dos artistas pesquisadores Aldren Lincoln, Giltanei Amorim, Eduardo Almeida e Ireno Júnior.