oficinas

Oficina em Ilhéus

Percussão e Movimento Consciente Através da Dança
A partir da concepção do espetáculo “Batuque Contemporâneo”, a coreógrafa e bailarina carioca, Sueli Guerra, diretora da Cia da Ideia e o percussionista paulista, Guga Machado se uniram para criar a oficina de “Percussão e Movimento Consciente através da dança”.
Neste trabalho, música e dança – duas linguagens que têm uma relação aparentemente óbvia, tomam outro caráter, onde o músico também pode fazer
parte da coreografia e os movimentos corporais, por sua vez, dão ritmo às músicas.

A união dessas linguagens desperta questões como a sensibilidade do corpo que dialoga com a sonoridade. Aqui, a expressão corporal surge de encontros do corpo tocando e da música dançando. Nesta aula, as expressões artísticas são unidas em um processo de experimentação constante e de criação coletiva multi-artística.

Sueli Guerra
Profissional com vasta experiência artística e intelectual, formou-se no Ballet
Dalal Achcar, especializou-se no método Royal pela Washingnton School of Ballet e graduou-se em Dança pela UniverCidade (RJ).Coreografou diversos filmes (como Madame Satã e Chatô) e programas de TV , além de participar como atriz e bailarina em muitos outros.Integra o corpo docente da Casa das Artes de Laranjeira (CAL) desde 1997 e do curso de pós graduação em teatro musicado da UNIRIO desde 2010, além de atuar como professora de dança e pilates.
É diretora e coreógrafa da Cia da Ideia.

Data: 10 e 11 de setembro, das 09h às 11h
Local: A-rrisca Cia de Dança
Endereço: Rua 4,  159,  Jardim Pontal – Pontal, Ilhéus