PERFORMANCE GRAVADA
FLUXOS EM PRETO&BRANCO
#21 – Leticia Sekito | Companhia Flutuante e Felipe Lwe | São Paulo/SP
Sinopse
A performance foca na potência da relação entre o gesto e o acaso e no atravessamento das linguagens da dança e do desenho, utilizando a linguagem audiovisual. A câmera à espreita revela um jogo de intimidades entre as materialidades e o corpo humano. Ao mesmo tempo, sintetiza elementos e relações estéticas emergentes dos últimos 9 anos da existência do projeto Fluxos em Preto&Branco.
Currículo
Leticia Sekito é artista de dança e performance, criadora da Companhia Flutuante, formada pelo C.E.M. Centro em Movimento, Lisboa/Portugal. Leticia é educadora do Movimento Somático pelo BMC®, professora de DanceAbility®, Aikidoista e terapeuta corporal. Faz parte do Centro de Estudos Orientais, do Movimento a Dança se Move, do Espaço Extranho, do Estúdio Simpatia257 e do Deha Terapias Integradas. É mãe de Dan.
Felipe Lwe se formou em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos em 2011. Em 2010, complementando sua formação, participou do curso intensivo de cinema da AIC – Academia Internacional de Cinema. Desde 2018 estabelece parceria com o núcleo Leticia Sekito|Companhia Flutuante, em ações de formação em dança e na pesquisa de linguagem de vídeo para dança.
Ficha técnica
Pesquisa, dramaturgia e direção: Letícia Sekito e Felipe Lwe
Coreografia e dança: Leticia Sekito
Câmera e montagem: Felipe Lwe
Luz: Ligia Chaim
Trilha Sonora: Sandra-X
Finalização de áudio: Craca
Figurino: Joana Porto
Fotos: Inês Corrêa
Olhar externo: Suiá Burger Ferlauto
Designer gráfica: Paula Viana
Produção e gestão: Letícia Sekito|Companhia Flutuante
Apoio Cultural: Casa das Caldeiras, Espaço Extranho, Lado B Filmes
Concepção original do Projeto Fluxos em Preto&Branco (2012): Letícia Sekito e Suiá Burger Ferlauto