CONVERSA

CENTRO DE FORMAÇÃO EM ARTES: POR UMA POLÍTICA FORMATIVA AFRODIASPÓRICA

O Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia foi inaugurado em 2012 a partir da reforma administrativa do Estado, resultante da Lei. 12.212 de 04 de maio de 2011. O CFA é responsável pela formulação, implementação, avaliação e descentralização das políticas e ações formativas em artes no estado da Bahia. A partir de 2017 a instituição inicia a reformulação de seus marcos pedagógicos e de gestão com a finalidade de promover ações formativas numa perspectiva diaspórica, emancipatória e decolonial.

Com JACSON DO ESPÍRITO SANTO E MÁRCIO FIDÉLIS

Dia 11/11 às 18h

Márcio Fidélis  Coreógrafo, Quadrilheiro, Bailarino, Artista da Dança, Diretor Artístico, Mestrando e Licenciado em Dança pela UFBA,

Jacson do Espírito Santo

Artista, Artivista, Educador, Gestor e Produtor Cultural. Doutorando em Dança (UFBA), Mestre em Dança (UFBA), Especialista em Gestão Cultural (UFBA/FUNDAJ/MINC), Licenciado em Dança e Bacharel Interdisciplinar em Artes – concentração em Arte e Tecnologia (UFBA). Assumiu em 2016, a Coordenação de Dança da FUNCEB, e desde 2017, atua na direção do Centro de Formação em Artes – CFA, instituição responsável pela Escola de Dança da FUNCEB.

Márcio Fidélis 

Coreógrafo, Quadrilheiro, Bailarino, Artista da Dança, Diretor Artístico, Mestrando e Licenciado em Dança pela UFBA, Membro do GIRA do Grupo de Pesquisa em Culturas Indígenas, Repertórios Afro-Brasileiros e Populares, Professor do Curso Técnico em Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Márcio Fidélis