Três pescadores em cena descrevem suas funções na pescaria artesanal que acontece entre outubro a março no litoral baiano, na cidade de Itacaré. A partir de suas experiências podemos conhecer um pouco mais sobre a pesca da Costa, a relação de hierarquia, a relação de confiança, a especificidade de cada corpo em executar uma determinada ação.
Desenvolve, há 15 anos, um trabalho sócio cultural na comunidade do Porto de Trás e é composto pelos dançarinos Arionilson Xixito, Miquiba Cruz e Valmilson Péricles. Em 2008, o grupo começou estudos ligados ao diálogo com a dança contemporânea, através de espetáculos e intervenções urbanas. Essas pesquisas tiveram início exatamente com Verusya Correia, A partir deste encontro, o Núcleo passou a realizar investigação sobre dança e corpo como campo de ativismo político.
Vozes: Maria Nedina Conceição
Elenco e Roteiro: Arionilson Xixito, Miquiba Cruz e Valmilson Péricles
Direção de Cena: Verusya Correia
Direção de Fotografia e Montagem: Victor Quixabeira e Souza
Imagens Aéreas: Tárek Roveran – Itacaré Drone
Fotografia Still: Wilson Oliveira
Trilha Sonora: Chico Neves – ESTÚDIO304selo
Direção de Produção de Conteúdo: Rafael Ventuna
Coordenador de Produção: Gilmar Silva
Produção: Lucia Kobayashi e Richard Melo
Assistência de Produção: Jaana Rocha e Vitoria Santos
Cenotécnico: Aloísio Ferreira
Pescador e Condutor Náutico: Reuben Bomfim de Oliveira
Esta obra é uma criação coletiva para o Online Festival de Dança Itacaré 2021 com a colaboração de artistas baianos.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.