Conduzida por Neemias Santana (Salvador), a aula se desenvolverá a partir de vários estímulos que vão se acumulando, em fluxo contínuo, a partir das potencialidades de cada corpo, dando ênfase às qualidades de fluência e peso do movimento. A capacidade da sala é limitada a 50 participantes.
Perfil do Público: jovens e adultos que se interessam pelo movimento, com níveis variados de experiência em dança, mas com afinidades para atividades físicas.
Artista da dança, com base em Salvador (Bahia). Atua como coreógrafo, dançarino, professor, livre pesquisador e curador. É codiretor e membro fundador do “Nii|Colaboratorio”, articulando projetos artísticos locais e internacionais. Desenvolve metodologias de treinamento e ensino da dança, e conduz processos investigativo-criativos baseados nas estéticas que constituem sua linguagem coreográfica. É licenciado e pós-graduando pela Escola de Dança da UFBA.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.