O fotógrafo carioca Wilson Oliveira vai conversar com o público sobre os desafios no processo criativo coletivo na fotografia do Online Festival de Dança Itacaré. De uma forma leve e descontraída, será feito um passeio pelas sete locações escolhidas para as performances, comentando as particularidades de cada produção: 1) Monumento na Praça da Matriz; 2) A luz do Farol; 3) Do Mangue à laje; 4) Jeribucaçu: Azul da Cor do Mar; 5) Os Prazeres de Vila Rosa; 6) O Dia em que Fomos pra Costa; e 7) Raiz, Terra e Água – Cachoeira do Cleandro. E com o “bônus track”: Com licença, posso entrar? – Uma Visita às Senhoras do Porto de Trás.
Fotógrafo autodidata. Começou na publicidade, onde trabalhou por mais de 10 anos como diretor de arte. Começou como fotógrafo profissional no ano de 2000 como assistente da renomada fotógrafa Adriana Pittigliani por dois anos. Após esse período abriu seu próprio estúdio, realizando trabalhos para o mercado publicitário e cobertura de eventos. Desenvolve em paralelo um trabalho autoral de fineart com imagens da cidade do Rio de Janeiro.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.