Grapiúna é uma entidade que se manifesta no tempo de uma faísca. Dança calejada pelo sol a pino e presença manifesta de passados insistentes. O fetiche bobo e o desejo de devorar o outro enquanto se auto devora. É a dança de uma dualidade enraizada, daquela que ainda não conseguimos superar.
Licenciado em Dança pela UFBA, mestrando pelo PPGDança UFBA e pós-graduando em Cinema e Audiovisual pela Estácio. Atua como fotógrafo, professor de audiovisual, iluminador e está coordenador dos Núcleos de Extensão da FUNCEB.
Licenciado, Mestre e Doutorando em Dança pela UFBA. Atua como coreógrafo, performer e artista educador. Articulando dança e política tem apresentado seus trabalhos em países como Espanha, Alemanha, Argentino e México. Atualmente é docente colaborador do 17, Instituto de Estudios Críticos do México.
Uma das pioneiras no ensino de Pilates no Brasil, atua desde 1998. É certificada pela Physio Pilates. Dançarina formada pela UFBA. Especialista pela UniverCidade. Mestre e Doutoranda em Dança pela UFBA. Foi Professora Substituta da UFSB. Diretora Artística do Festival de Dança Itacaré. Fundadora e Coreógrafa do Núcleo da Tribo. Criadora e apresentadora da série PILATES & DANÇA.
Concepção e Argumento: Giltanei Amorim
Roteiro: Aldren Lincoln e Giltanei Amorim
Elenco: Aldren Lincoln, Gilmar Silva, Giltanei Amorim e Verusya Correia.
Direção de Cena: Giltanei Amorim
Direção de Fotografia e Montagem: Victor Quixabeira e Souza
Imagens Aéreas: Tárek Roveran – Itacaré Drone
Fotografia Still: Wilson Oliveira
Trilha Sonora: Chico Neves – ESTÚDIO304selo
Direção de Produção de Conteúdo: Rafael Ventuna
Coordenador de Produção: Gilmar Silva
Produção: Lucia Kobayashi e Richard Melo
Assistência de Produção: Jaana Rocha, Rafael Ventuna e Vitoria Santos
Motorista: Silvio de Jesus Silva Soares
Agradecimentos: Fazenda Vila Rosa, Paula Cristina Santos Texeira, Márcia Sampaio, Daiane Santos, Luciana Oliveira, Ubiratã Sampaio e Jason Sampaio
Esta obra é uma criação coletiva para o Online Festival de Dança Itacaré 2021 com a colaboração de artistas baianos.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.