Exposição

20 a 28/mar

Dança Itacaré por Wilson Oliveira

Durante todo o período do Online Festival de Dança Itacaré, o site do Festival abrigará a exposição das imagens produzidas por Wilson Oliveira. O fotógrafo carioca participou do processo de criação coletiva, que deu origem às danças filmadas, e apresentará ao público o seu olhar para as paisagens dançadas em Itacaré.

Compõem esta exposição a Galeria Bairro Porto de Trás, cenário da dança filmada “Quero Falar“, com os artistas da dança Ana Brandão e Thiago Cohen; Galeria Farol, palco de “Atravessamentos“, com Clécia Senna; Galeria Praça São Miguel, com Frederick Florencio, de “Brevidades sobre o longo parto de si mesmo”; Galeria Fazenda de Cacau, com Giltanei Amorim, Aldren Lincoln e Verusya Correia (“Grapiúna“); Galeria Praia de Jeribucaçu, com Neemias Santana (“Percurso Entrecruzas“); Galeria Praia da Costa, da dança filmada “Vamos pra Costa?” – Núcleo da Tribo (Arionilson Xixito, Miquiba Cruz e Valmilson Péricles); Galeria Cachoeira do Cleandro, com Coletivo Trippé – composto por Adriano Alves, Clara Ísis e Julia Gondim; e Galeria Senhoras do Porto de Trás, com Maria Nedina da Conceição, Maria das Graças e Antonia Silva de Assunção.

Wilson Oliveira

Fotógrafo autodidata. Começou na publicidade, onde trabalhou por mais de 10 anos como diretor de arte. Começou como fotógrafo profissional no ano de 2000 como assistente da renomada fotógrafa Adriana Pittigliani por dois anos. Após esse período abriu seu próprio estúdio, realizando trabalhos para o mercado publicitário e cobertura de eventos. Desenvolve em paralelo um trabalho autoral de fineart com imagens da cidade do Rio de Janeiro.